sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

TORTA DE BANANA COM DOCE DE LEITE



TORTA DE BANANA COM DOCE DE LEITE
ingredientes

Para a base:
  • 400 gramas de BISCOITO MAISENA (ou outro similar da sua preferência)
  • 180 gramas de MANTEIGA SEM SAL
Para o recheio e cobertura:
  • 800 gramas de DOCE DE LEITE
  • 3 a 4 BANANAS cortadas em rodela
  • 500 gramas de CREME DE LEITE FRESCO ou de LATA (bem gelado e sem o soro)
  • 4 colheres (de sopa) de AÇÚCAR
  • raspas de CHOCOLATE
Modo de preparo:
Da base:
  1. Processe os biscoitos até obter uma farofa fina.
  2. Em seguida, derreta a manteiga e jogue por cima da farofa. Processe até que a massa se forme e depois arrume em torno de toda a forma. Você pode usar a função pulsar no processador para controlar melhor o preparo da massa. Nesta receita, usei uma forma de 28 cm de diâmetro por 4 cm de altura, por isso essa quantidade toda de biscoito e manteiga. Se sua forma for menor, diminua os ingredientes da base.
  3. Leve ao congelador até que a massa esteja completamente congelada. Se você quiser desenformar a torta, asse em forno preaquecido a 220˚C por 10 minutos. Se preferir servir na forma, pode montá-la sem assar a base.
Da montagem:
  1. Recheie a torta com o doce de leite, alisando bem. Guarde na geladeira por no mínimo 2 horas antes de terminar de montar.
  2. Arrume as rodelas de banana por cima do doce de leite.
DICA: pincele as rodelas de banana com suco de limão para que não escureçam. Como eu montei a torta 1 hora antes de servir eu não fiz isso. Mantenha a torta na geladeira até a hora de servir.
Finalize a decoração da torta com chantilly. Bata o creme de leite fresco (ou nata, ou creme de leite em lata bem gelado e sem o soro) com o açúcar até obter ponto de chantilly.
Decore com raspas de chocolate e delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário