quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Descubra os 6 alimentos recomendados para acalmar os nervos


Descubra os 6 alimentos recomendados para acalmar os nervos
Em muitas ocasiões e especialmente em épocas específicas, como a entrada do outono ou a primeira, o corpo pode experimentar estados de espírito decadentes. Esses estados de ânimo podem alterar nosso comportamento causando ansiedade, estresse e depressão, entre outras causas.


Essas condições diretamente ligadas ao plano emocional podem ser neutralizadas, pela alimentação. Existem certos alimentos que são muito úteis para acalmar os nervos e estados de ansiedade, além das infusões de ervas conhecidas que são usadas como um remédio natural há muito tempo.


Os alimentos perfeitos para reduzir os nervos e a ansiedade

Confira a lista dos 6 alimentos mais recomendados para acalmar os nervos e a ansiedade. Lembre-se de que para ter uma qualidade de vida adequada, tanto o corpo quanto a mente devem ser saudáveis. Vá em frente e inclua-os na sua dieta equilibrada e melhore o seu bem-estar geral!


1)Alcaçuz

O Alcaçuz ou regaliz é uma raiz muito famosa por seus vários usos por suas propriedades medicinais. Tem flavonoides, minerais e vitaminas que são muito benéficas na prevenção e redução dos estados depressivos. Além disso, deve-se acrescentar que contribui para um bom processo digestivo, prevenindo a flatulência, a acidez e o peso.


2) Bananas

As bananas são ricas em triptofano, que ativa hormônios que regulam o humor e promovem o relaxamento. Sendo precursoras da serotonina e da melatonina, melhoram o humor e combatem os nervos de forma satisfatória.


Se você incluir bananas em sua dieta, você irá beneficiar não só as suas propriedades promotoras de bom humor, mas também nutrir o corpo com magnésio, potássio B6 e vitamina, ingredientes necessários para uma alimentação equilibrada e saudável.


3) Alface

A alface é um vegetal altamente recomendado para dormir melhor, controlar palpitações e acalmar os nervos. Tudo isso é feito através de suas folhas, que contêm um ingrediente ativo chamado lactucina, que age como um poderoso sedativo para o sistema nervoso, além de ter propriedades tônicas.


4) Pistache

O pistache além de ser um alimento antioxidante e fonte de vitamina B1 e B6, também contêm ferro, selênio e magnésio em sua composição. É um poderoso anti-stress natural que acalma o sistema nervoso e relaxa os músculos do corpo de forma muito eficaz.


5) O vinho

Embora o álcool não seja um produto recomendado para uma alimentação saudável, beber vinho com moderação pode ser favorável para o corpo. De fato, existem várias alegações benéficas sobre o vinho e uma delas é prevenir o estresse, a ansiedade e a depressão.


O vinho também contém princípios antioxidantes e anti-inflamatórios, ideais para eliminar os radicais livres nocivos do corpo.


6) Iogurte

O iogurte regenera a flora intestinal e favorece a secreção de serotonina, além de melhorar o desempenho do sistema digestivo, criando uma camada protetora que impede que o trato digestivo fique irritado.

O iogurte aumenta a produção de serotonina no organismo, criando-se uma sensação de paz e bem-estar, além de felicidade.

Aposte nestes 6 alimentos anti-stress e o bem-estar reinará novamente no seu corpo e mente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário