sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ZINCO: CONHEÇA MAIS SOBRE ESSE NUTRIENTE E SAIBA ONDE ENCONTRÁ-LO


ZINCO: CONHEÇA MAIS SOBRE ESSE NUTRIENTE E SAIBA ONDE ENCONTRÁ-LO
O zinco é um dos minerais mais importantes para consumirmos no nosso dia a dia. Por isso elaboramos uma lista com os principais alimentos ricos desse nutriente, confira!

O espinafre é um alimento perfeito para o seu dia a dia, por ser rico em zinco! Conheça os principais alimentos que você pode encontrá-lo!

Dentre os nutrientes mais importantes para a manutenção da boa saúde, precisamos destacar o zinco, que ajuda a proteger o corpo de várias doenças, até as que já estiverem instaladas no nosso organismo. A falta dele na alimentação pode ser um grande problema.

Um dos minerais mais importantes que há, o zinco ajuda na imunidade do organismo e combate diversos distúrbios e doenças. Mesmo assim, moderação é a palavra de ordem, já que, em excesso, ele pode te causar dores abdominais e fortes náuseas.

Uma das suas principais funções do zinco é a de proteger o organismo

O zinco consegue proteger o organismo, não só por aumentar sua imunidade, mas por sua ação antioxidante, com a qual ajuda a diminuir a quantidade dos radicais livres presentes no seu corpo. O zinco é importante para as enzimas, que são catalizadoras de reações químicas e assim o seu corpo funciona bem melhor!

Tenha uma alimentação balanceada

Para ter as quantidades precisas de zinco no seu dia a dia, tenha uma alimentação balanceada. Entretanto, um dos alimentos mais ricos desse mineral são as ostras e camarões, mas você também pode encontrá-lo em nozes, no arroz e no leite.

O camarão tem um alto valor nutricional e ainda é rico em zinco, não deixe de consumi-lo!
O espinafre é rico em zinco e muito valioso para sua alimentação

O espinafre é rico em zinco e outras vitaminas. Por isso ele se torna um alimento que atua no combate de hipertensão e osteoporose. Além disso, o seu consumo consegue proteger nosso organismo de infecções e fortalece o sistema respiratório e intestinal.
O camarão tem um alto índice de proteína

O camarão é uma ótima fonte de proteína, por isso ele tem baixas calorias e não tem carboidrato nas suas propriedades. Apesar do seu alto teor de colesterol, ele é ótimo para o seu coração, já que contém ácidos graxos, como o importante ômega 3.

Ostra: um alimento afrodisíaco

Quer dar um “up” na sua vida sexual? Invista nas ostras! Ricas em zinco, elas ajudam a aumentar o hormônio masculino e feminino. Se você tem problema na produção desses hormônios, não deixe de consumir esse alimento afrodisíaco que vai fazer muito bem para sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário