segunda-feira, 10 de setembro de 2018

HÁBITOS ALIMENTARES QUE ATRAPALHAM A SUA PRODUTIVIDADE


HÁBITOS ALIMENTARES QUE ATRAPALHAM A SUA PRODUTIVIDADE

Produtividade e alimentação, alimentação e produtividade! Vem saber mais como os seus hábitos alimentares podem definir o rendimento do seu dia a dia através de uma forma saudável e proveitosa.

Sabe aquele dia apertado no trabalho, que você saiu de casa correndo e trocou sua alimentação por mais horas extras para finalizar aquele projeto? Pois é, meus amigos. Se você disser que um dia produtivo pode ocorrer nesse ritmo, você está (bastante) enganado.

Isso ocorre porque a produtividade está relacionada à alimentação. São as qualidades dos alimentos ingeridos que irão te dar energia e disposição para que seu corpo e mente funcionem de maneira eficaz. Suas escolhas e hábitos alimentares definirão como você vai encarar o dia pela frente. E nós queremos ajudar você a ter um dia produtivo, saboroso e cheio de energia! Viemos aqui para te alertar dos 6 hábitos alimentares que você deve mudar de vez para mandar o cansaço para longe e fazer o dia render sem ficar na rua da amargura.

– Cadê o café da manhã que tava aqui?

Melhor do que sair da cama com o pé direito é tomar aquele café da manhã que vai garantir sua disposição para o resto do dia. Por ser uma das refeições mais importantes do dia, aqui não estamos falando de beliscar uma coisinha ou outra não: é café reforçado, com direito a pães, frutas, sucos, leite, cereais. Então nada de pular a parte do café da manhã, hein? Afinal, “saco vazio não para em pé”.

– Quem precisa de almoço?

Nosso conselho de ouro é você não considerar mais a ideia de pular o almoço para poder finalizar tarefas. Isso inicialmente pode parecer uma ideia esperta, porém só vai te prejudicar: a falta de glicose no sangue fará com que você se sinta cansado, desanimado e desatento. Além disso, vai chegar um momento em que seu organismo vai clamar por comida, e as chances são bem grandes de você acabar comendo alimentos exageradamente que não são saudáveis.

– Tem um almoço nos seus carboidratos!

Você seguiu nosso conselho e decidiu não pular o almoço, um ponto para você. Mas resolveu então comer em algum fast-food que é mais prático e não tomará tanto tempo: volte três casas! Aposte em comidas leves – como salada, feijão, cereais – que vão manter seu organismo, energia e humor equilibrados.

– Café pra que te quero.

O café é um grande amigo dos trabalhadores. Sempre presente nas empresas, nada melhor que tomar aquele “cafezinho” durante o dia para dar uma acordada e continuar a executar as atividades com mais atenção e disposição. Porém, como nada em excesso é saudável, o café também deve ser consumido com moderação – 4 copinhos já são suficientes.

– Tem um docinho aí?

Começou a sentir um pouco de fome durante o expediente e resolveu comer um doce só para dar aquela distraída na fome? Ele pode causar os mesmos efeitos que um almoço rico em carboidratos. O excesso de doces leva a um aumento do nível de gordura e açúcar no sangue, podendo dar muita energia e ânimo inicialmente, seguido de uma sensação de cansaço e sonolência. A dica é comer os docinhos com moderação.

– Beber água só se estiver com sede?

Nem pensar! Você se lembra de quando seus pais ficavam te lembrando a todo momento de beber água? Pois é. Como sempre, eles têm razão. O correto para manter o corpo hidratado é beber no mínimo 2 litros de água por dia, pois a sua falta no organismo pode levar a falta de concentração, impactar na memória de curto prazo e causar indisposição, além de alterar o humor. Por isso, coloque a água como sua amiga e fiel companheira para todos os momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário