quarta-feira, 5 de setembro de 2018

DICAS DE COMO CONSUMIR PROTEÍNA CORRETAMENTE


DICAS DE COMO CONSUMIR PROTEÍNA CORRETAMENTE
Confira dicas sobre o consumo de proteína com muita saúde!

Saiba como consumir corretamente a proteína para a saúde do seu corpo! Confira as principais dicas!

Fundamental para o bom funcionamento do organismo, a proteína precisa ser consumida em quantidades consideráveis para que possa ser absorvida, já que grande parte é eliminada. Junto com os carboidratos e as gorduras, ela é um dos principais macronutrientes, já que é responsável por formar hormônios, anticorpos, enzimas e componentes estruturais das células. São encontradas também no tecido muscular, nos ossos, no sangue e em outros fluidos orgânicos.

Muito em voga atualmente, a dieta da proteína é excelente para quem quer ganhar massa muscular e perder os quilinhos extras. Mas, para isso, é importante aprender a consumi-la corretamente. Então confira algumas dicas nutricionais!

5 dicas para comer os alimentos com proteína

É importante consumir proteína em todas as refeições, especialmente após a atividade física, a fim de reconstruir a musculatura e evitar lesões. Para não ter mais dúvida, confira essas dicas de consumir proteína corretamente:
Se você faz atividades físicas não esqueça da proteína

Já te mostramos deliciosas receitas de como consumir o queijo, que é um alimento riquíssimo em proteínas! Para você que não sabe o que comer após as atividades físicas, invista nas proteínas que ajudam a problemas relacionados com os músculos e ainda ajudam eles crescerem! Quando fizer o seu exercício consuma alimentos proteicos combinados a carboidratos. Queijos, frango, peixe e até na aveia, são alguns exemplos de excelentes alimentos ricos em proteína!
Consuma carne bovina magra para o sucesso da sua dieta

A carne é um alimento rico em proteína e agora você já sabe como deixá-la no ponto perfeito. O consumo de carne bovina magra, como o patinho em forma de carne moída, por exemplo, é perfeito para todas as horas. Além de ser rico em proteína, vitamina B12 e ferro, é versátil, servindo de recheios para massas, wraps e em forma de ensopados.

O leite é um alimento rico em proteínas. Priorize os leites desnatados por conterem menos gordura!
Os snacks ajudaram a saciar sua fome

Na hora do lanche ou no intervalo das refeições, tente consumir snacksque possuam aproximadamente 10 g de proteína. Eles serão excelentes companheiros para segurar sua fome.
Consuma laticínios com pouca gordura na sua dieta

Você já conheceu os principais alimentos para a saúde do seu coração. E laticínios, como queijo, leite e iogurte estão entre as principais fontes de proteína para manter a saúde em dia. Mas, por serem ricos também em gordura, prefira as versões desnatadas! Como também são ótimas fontes de cálcio, os laticínios colaboram para a saúde dos ossos, prevenindo problemas como a osteoporose.
Tenha um menu diversificado de proteína

Se você acha que a única forma de consumir proteína é comendo frango, queijo, ovo ou leite, você está muito enganado! Alimentos de origem vegetal devem ser consumidos em conjunto com outros alimentos, como os legumes e os grãos integrais. Não se esqueça do feijão, que é rico em fibras e nutrientes excelentes pro nosso corpo, ainda uma excelente fonte de proteína! Assim, você pode diversificar suas formas de obter proteína, além de não consumir proteína animal em excesso, o que pode resultar em problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário