sábado, 8 de setembro de 2018

COMO TEMPERAR FEIJÃO: DICAS


COMO TEMPERAR FEIJÃO: DICAS

Veja aqui no Receitaonlinee como temperar o feijão para deixá-lo cheio de sabor!

Veja como temperar o feijão para que ele fique cheio de sabor.

Junto com o arroz, o feijão preto forma uma dupla imbatível. Mas você sabe temperar feijão para que ele fique saboroso e suculento? Venha conferir as dicas do Receitaonlinee de como temperar feijão!
Feijão: escolha os temperos certos

Alho e cebola: sim, eles são fundamentais para deixar o seu feijão com aquele gostinho de comida caseira. Mas e quem não gosta desses dois? Faz o quê? Por incrível que pareça, usar talos de acelga pode substituir a cebola e o alho na hora de temperar. Algumas pessoas também usam alho-poró e cebolinha, por eles terem um sabor menos acentuado do que o alho comum e a cebola.

Bacon e linguiça calabresa: se você não for vegetariano, pode usar bacon e/ou linguiça calabresa para temperar o feijão. Depois de refogar o alho e a cebola, coloque as carnes desejadas e, em seguida, acrescente o feijão já cozido.

Folha de louro: aromática, ela é utilizada em receitas do mundo inteiro. Com forte e aroma e sabor, pode deixar o feijão ainda mais gostoso. Você deve colocar 1 folha de louro para cada xícara de feijão e adicioná-la quando colocar a água do feijão. O louro é usados para aliviar sintomas de gripe, pois alivia o congestionamento das vias nasais.

Mistura de temperos desidratados: se você não tiver tempo de ir ao mercado sempre, que tal deixar um tempero prontinho para ser utilizado no feijão? Você pode misturar alho desidratado, folhas de louro, colorau e cebola desidratada e colocar no feijão para deixá-lo bem temperadinho.

Arroz e feijão, a dupla perfeita: veja como preparar os dois.
Arroz e feijão: dupla perfeita

Agora que você já sabe deixar o feijão bem temperado, pode conferir algumas dicas para conseguir um arroz perfeito. Veja em dicas para deixar o arroz soltinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário