quarta-feira, 5 de setembro de 2018

COMO PREPARAR O FEIJÃO PERFEITO


COMO PREPARAR O FEIJÃO PERFEITO
Um dos alimentos mais populares nas casas brasileiras, o feijão é um alimento essencial para se ter presente no seu dia a dia! Confira as dicas para fazer um maravilhoso feijão!

O feijão está entre os alimentos mais populares nas casas brasileiras e ainda é rico em nutrientes importantes para o nosso organismo. Além disso, o feijão tem uma enorme variedade: preto, branco, carioquinha, verde… E cada um tem um modo de preparo específico.

O feijão é uma leguminosa que contribui para normalizar os níveis de colesterol e ainda é um dos principais alimentos antioxidantes, evitando o envelhecimento das células.

Confira nossas dicas para preparar um delicioso feijão:

– Deixe o feijão de molho: Se você quer que o seu feijão cozinhe mais rápido, deixe ele de molho em água morna por aproximadamente 1 hora. Em seguida, jogue fora a água usada, pois o consumo dela pode ocasionar gases intestinais.

– Como tempera-lo: Cozinhe o feijão na panela de pressão por cerca de 25 minutos após pegar pressão. Se você tiver medo de utilizar a panela de pressão, e preferir utilizar panela comum, fique ciente que o cozimento do feijão pode demorar até 1 hora, dependendo da panela e da potência do seu fogão. Quando o feijão estiver cozido, refogue a cebola e o alho no seu caldo e deixe para utilizar o sal apenas no final – o que evita que você o salgue acidentalmente.

– Quantidade de água: Se você deixou o feijão de molho, já é meio caminho andado. Se você utilozou 500 gramas de feijão, adicione 1 litro de água. O truque é colocar uma quantidade que fique acima por aproximadamente 5 dedos dos grãos de feijão. Se for necessário adicionar mais água, faça isso posteriormente, enquanto o feijão estiver fervendo.

– Congele-o: Se você não quer que o seu feijão estrague, você pode congela-lo sem problemas. Ele dura aproximadamente 3 meses congelado.

– Se deixa-lo fora da geladeira: Ferva-o e você pode guardar tranquilamente fora da geladeira sem azedar. Se coloca-lo na geladeira, o feijão pode durar aproximadamente 1 semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário