segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ARROZ CONHEÇA 7 TIPOS


ARROZ: CONHEÇA 7 TIPOS

Nós vamos te mostrar que existem diversos tipos de arroz além do branco e do integral! Venha conferir!

O arroz basmati ou indiano tem grãos mais longos e é muito aromático!

Junto com o feijão, o arroz forma uma dupla imbatível na mesa do brasileiro. Venha conferir quais são os principais tipos de arroz!
Arroz: um ingrediente versátil

O arroz está presente nos lares dos brasileiros diariamente. Ele é um cereal cheio de carboidratos, excelente para quem tem um dia a dia puxado e precisa de muita energia. Nós estamos acostumados a comer o arroz agulhinha, que rende receitas como o bolinho de arroz e o arroz de forno à parmegiana. Mas você sabia que existem diversos tipos de arroz, cada um com a sua particularidade? Confira a seguir!

Arroz agulhinha, agulha ou polido

O arroz mais consumido pelos brasileiros também é chamado de arroz branco. Durante o processo de fabricação, a sua casca é retirada e, por isso, ele também é conhecido como arroz polido. Ele serve para fazer uma variedade de receitas e é barato. Se você tem dificuldade de fazer o arroz perfeito, veja as dicas para fazer um arroz soltinho.
Arroz integral

É considerado mais saudável porque não passa pelo mesmo processo de industrialização que o arroz branco. Ele conserva sua camada externa, preservando as qualidades e as fibras, que ajudam no funcionamento do intestino. Ele é um pouco mais caro que o arroz branco. Veja como fazer um arroz integral colorido e garanta muito sabor e saúde na sua refeição!
Arroz arbóreo

Tem grande concentração de amido e seu grão é mais arredondado. Ele é indicado para fazer risotos, pois tem bastante amido, o que resulta num prato mais cremoso. Ele tem as mesmas propriedades nutricionais que o arroz branco e também não tem a casca que o arroz integral possui. Aproveite o arroz arbóreo nessa deliciosa receita de risoto de alho-poró.
Arroz vermelho

Uma ótima fonte de fibras, o arroz vermelho é original da China. Ele tem uma substância chamada monocolina, que ajuda a aumentar o colesterol bom e a diminuir o colesterol ruim. Também é boa fonte de zinco e ferro. Confira no Receitaonlinee outros alimentos ricos em ferro.
Arroz negro

O arroz negro não é muito popular no Brasil. Ele tem mais proteínas e fibras do que o arroz integral, menos calorias e é boa fonte de ferro. Além disso, ele contém substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e problemas de coração.


O arroz negro ainda não é muito conhecido no Brasil.
Arroz indiano ou basmati

Os grãos desse tipo de arroz são mais longos e ficam mais compridos quando são cozidos. Ele tem um sabor mais forte e é mais caro que o arroz branco. O basmati é muito aromático e tem um sabor meio amendoado e serve para acompanhar diversos tipos de pratos, como frango tailandês.
Arroz cateto ou japonês

É a base da culinária japonesa. Possui muito amido, tem grãos curtos e um pouco transparentes. Ele também tem a sua versão integral. Para que ele fique macio, o tempo de cozimento deve ser maior do que o do arroz branco tradicional. Ele é rico em carboidratos e é bastante calórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário