domingo, 2 de setembro de 2018

APRENDA A FAZER LEITE DE COCO CASEIRO


APRENDA A FAZER LEITE DE COCO CASEIRO

Com apenas dois ingredientes, você pode fazer um leite de coco 100% natural, sendo uma opção prática, fácil, econômica — e claro, deliciosa!

https://www.receitaonlinee.com/2018/09/aprenda-fazer-leite-de-coco-caseiro.html

Aprenda a fazer um delicioso leite de coco caseiro utilizando apenas 2 ingredientes!

Que o coco é muito versátil, a gente já sabe. Farinha, leite, óleo, água e açúcar de coco são alguns dos produtos resultantes dessa fruta cheia de benefícios, que auxiliam nossa vida tanto em questões da saúde quanto em questões estéticas.

E quando se trata do leite de coco, não há como não se apaixonar por esse ingrediente. Além de ser superfácil de ser feito em casa, são necessários apenas dois ingredientes. Dois! 100% natural, esse leite vegetal também é uma boa opção para os veganos e para quem tem intolerância à lactose.



Aproveite a polpa do coco para fazer um saboroso leite de coco!

Por ser tão saudável e saboroso, o leite de coco tem tudo para fazer parte do seu cardápio! Você pode bebê-lo puro ou até mesmo incluir nas receitas. Ficou curioso? Então, dá uma olhadinha nessa belezura:
Do que vamos precisar?
  • – 1 polpa de coco seco cortada em pedaços
  • – 700 ml de água morna
Dica: como tirar a polpa de dentro do coco de uma forma menos trabalhosa!

Só de imaginar ter que iniciar uma “batalha” para retirar a casca do coco, bate um desânimo, né? Mas existe um truque que facilita essa tarefa, agilizando todo o processo e fazendo você ganhar com facilidade nessa luta!

Primeiramente, faça um furo e retire a água de dentro do coco. Preaqueça o forno, coloque o coco em uma assadeira e leve-o ao forno por aproximadamente 15 minutos.

Após esse tempo, retire o coco do forno, espere esfriar e retire a casca com toda a facilidade! Se quiser, utilize o auxílio de uma faca — mas com cuidado, hein! A polpa vai sair tranquilamente e você pode utilizá-la mesmo com aquela película marrom que a envolve



Ao fazer o leite de coco caseiro, você também pode reaproveitar a polpa que sobrou!
Como fazer o leite de coco caseiro


  • – Ao retirar a polpa do coco, parta em pedaços e coloque no liquidificador com 700 ml de água morna.
  • – Em seguida, bata por aproximadamente 3 minutos.
  • – Após bater, coe a mistura do liquidificador em uma jarra, reservando o leite. Você pode utilizar uma peneira fina ou um pano de algodão. Está pronto o seu delicioso leite de coco!

Sem desperdícios: a polpa de coco que restou no coador pode ser deliciosamente aproveitada!
Mais uma vez, o coco nos provando o quanto pode ser versátil! Com a polpa que restou, você pode fazer uma saborosa farinha de coco, biscoitos ou até mesmo um irresistível coco ralado — basta levá-lo ao forno ou frigideira e mexer constantemente para evitar que queime. O ponto ideal é quando ele estiver sequinho e soltinho.



Utilize uma peneira fina ou um pano de algodão para coar a mistura do liquidificador.
Qual a melhor forma de armazenar?

Depois de o leite pronto, armazene-o em um recipiente de vidro bem fechado e guarde-o na geladeira. Dessa forma, ele durará até 3 dias com toda a qualidade e sabor!

Se você fizer uma quantidade grande de leite de coco, você também tem a opção de guardá-lo em potes de vidro ou forminhas de gelo e congelá-lo. Isso fará com que ele dure até 2 meses. Quando for utilizá-lo, basta tirar do congelador no dia anterior e deixar descongelando na geladeira.

Ah, e uma dica importante: com o passar do tempo, pode ser que o leite de coco acabe se separando em duas partes, uma mais líquida e outra cremosa. Então, quando for utilizar, dê uma mexidinha antes, agitando ou utilizando uma colher para misturar.
Dicas valiosas sobre o leite de coco caseiro

Se você preferir um leite de coco mais branquinho, basta você retirar aquela “película” marrom que envolve a polpa do coco — algo que dá um pouco mais de trabalho. Vale lembrar que essa película interfere apenas na cor do leite, pois o sabor permanece o mesmo, com ou sem película.

E, caso você queira um leite de coco mais consistente, basta colocar uma quantidade menor de água. E aí? Que tal fazer um delicioso leite de coco hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário