sábado, 8 de setembro de 2018

ALIMENTOS RICOS EM FERRO PARA INCLUIR NO SEU CARDÁPIO


ALIMENTOS RICOS EM FERRO PARA INCLUIR NO SEU CARDÁPIO
6 alimentos para deixar o seu cardápio rico em ferro!

Confira 6 alimentos que são poderosas fontes de ferro

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a importância do ferro. Isso porque ele é um dos componentes responsáveis pela produção de células vermelhas no sangue e também pelo auxílio no transporte de oxigênio às células – e, por consequência, pela produção de energia. O baixo nível de ferro no sangue pode provocar a anemia, na qual os sintomas podem aparecer em sinais de fraqueza, falta de concentração, perda de memória, baixa produtividade e extremo cansaço.

Por isso, é muito importante você incluir o ferro na sua alimentação, independente da idade. Mas vale a pena ressaltar que idosos, gestantese bebês devem ficar ainda mais atentos para evitar a deficiência do ferro. Nessas fases, a carência dele no organismo pode dificultar o desenvolvimento das atividades do organismo.

Então pegue já sua lista e fique atento aos alimentos com ferro que irão deixar seu organismo saudável. O melhor de tudo é que eles podem vir tanto de origem animal quanto vegetal, de forma com que nem os vegetarianos vão ficar com carência desse nutriente!
A clássica carne vermelha

Quando se trata de ferro, comumente associamos à carne vermelha como uma das mais tradicionais fontes desse nutriente. Isso porque o ferro é facilmente absorvido pelo organismo quando consumido por meio da carne – já experimentou o delicioso fígado bovino? Você pode inclusive fazer um cardápio que conte com carne seca ou carnes de aves. Para isso, invista em receitas saborosas com fígado, rins ou coração de aves. Invista também em frutos do mar, uma excelente fonte de ferro!
O delicioso e tradicional feijão rico em ferro

Uma opção deliciosa e saborosa para evitar a deficiência de ferro no sangue é o feijão! Gostoso e irresistível se temperado com temperos naturais, a absorção do ferro pelo organismo se torna ainda mais eficaz se consumido com algum alimento rico em vitamina C, tal como a laranja ou pimentão (você pode comer a laranja como sobremesa ou em um suco natural, e acrescentar o pimentão em algum outro prato). Aposte também em outros grãos, como lentilha, ervilha ou grão-de-bico.
Soja, uma ótima fonte de ferro de origem vegetal

Jamais que os vegetarianos passariam por ausência de ferro no sangue. Isso porque ele é um nutriente que está presente na soja, um ingrediente muito comum nas receitas vegetarianas. Por isso, se jogue na soja para mandar para longe o cansaço e a indisposição.
Tofu, uma delícia de sabor leve e com muito ferro

Sendo também um dos queridinhos dos vegetarianos, o tofu é uma boa opção de alimento rico em ferro. Feito a base de soja, ele também é uma ótima fonte de proteína vegetal. Com sabor suave e uma textura semelhante a de um queijo, ele é delicioso quando consumido cru ou adicionado em molhos ou recheios.

Tofu é uma opção saborosa e rica em ferro, tanto para vegetarianos quanto veganos.
Salsa, um tempero cheio de sabor – e de ferro

Pois é, esse delicioso tempero natural também exerce a função de não deixar seu organismo com deficiência de ferro! Você inclusive pode apostar em outros vegetais como rúcula, espinafre, brócolis, agrião e couve. Esses vegetais, além de serem uma ótima fonte de ferro, também contém antioxidantes e vitamina A. Aposte neles!
Chocolate meio amargo está permitido quando o assunto é ferro

Isso mesmo, o delicioso chocolate meio amargo pode ser consumido sem peso na consciência quando se quer elevar o nível de ferro no sangue – mas o meio amargo, e não ao leite, ok? Quando consumido com moderação, o chocolate amargo pode trazer diversos benefícios, como até mesmo elevar o seu bom humor e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário