terça-feira, 4 de setembro de 2018

4 MOLHOS TRADICIONAIS E INDISPENSÁVEIS EM QUALQUER COZINHA!


4 MOLHOS TRADICIONAIS E INDISPENSÁVEIS EM QUALQUER COZINHA!

Aprenda a preparar molhos clássicos deliciosos com poucos ingredientes!

Todo amante da cozinha sabe bem a diferença que um bom molho traz a qualquer prato simples! Separamos hoje 4 molhos diferentes que são verdadeiros coringas culinários, perfeitos para serem servidos como acompanhamento de petiscos como frango, ovos de codorna, carne picadinha e até mesmo como complementos em sanduíches e até saladas!

O melhor desses molhos é que eles são feitos a partir de ingredientes super simples e o modo de preparo é único: misturar tudo muito bem! Então, se você é daqueles que se considera um fiasco da culinária, chegou seu momento de brilhar! Dá uma olhadinha nesses 4 molhos indispensáveis em qualquer cozinha!
Molho tártaro

Começamos nossa lista com um dos campeões no quesito facilidade! O molho tártaro tem um sabor único que se acentua ainda mais com pratos como peixe, frango e mariscos. Para o preparo desse molho, você vai precisar de 6 colheres de maionese, 1 colher (sopa) de suco de limão, 100g de pepino, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado, 1 dente de alho amassado e 1 colher (sopa) de mostarda. Como já falamos no início da matéria, o legal desses molhos é que todos possuem um único modo de preparo: misturar tudo! Misture todos os ingredientes em uma tigelinha e leve à geladeira por 1 hora. Prontinho! Lembre-se de cobrir o molho com plástico filme ou tampá-lo bem para que ele não absorva o aroma de outros produtos que já estejam na sua geladeira.
Molho rosé
O molho rosé é conhecido por todos por sua versatilidade! Ele é um verdadeiro coringa na cozinha por combinar com diversos pratos: desde petiscos como o amado por todos gurjão de frango à acompanhamento para sanduíches e saladas como a querida caesar salad. E o melhor está por vir! A base de preparo desse molho é feita com ingredientes que você com certeza tem em casa. Para prepará-lo, separe: 3 colheres (sopa) de maionese ou creme de leite, 1 colher (sopa) de catchup, 1 colher (chá) de mostarda, 1 colher (sobremesa) de molho shoyu e 1 pitadinha de páprica picante. O modo de preparo você já conhece: mistura, mistura e mistura! Leve à geladeira por 1 hora e pronto!
Mostarda e mel
Chegamos ao melhor amigo dos petiscos de frango: o molho de mostarda e mel! Se você nunca comeu um frango à passarinho com esse molho, não sabe o que está perdendo! E nem precisa, vai. Olha a receita que separamos molinha de fazer: 2/3 de xícara de azeite, 1 e 1/2 colher (sopa) de mel puro, 1/4 de xícara de suco de limão, 3 colheres (sopa) de mostarda amarela comum ou dijon, pimenta e sal à gosto. Mistura tudo? Mistura tudo! A gente não ia te deixar na mão e já separamos uma receita fácil de frango à passarinho do Receitaonlinee.
Molho pesto

Deixamos para o final um molho clássico da cozinha italiana: o pesto! Calma, calma! Não precisa ser um expert em comida italiana para preparar essa maravilha. Para o preparo você vai precisar de 50 g de manjericão, 50 g de queijo parmesão, 2 dentes de alho, 3 colheres (sopa) de pinoli ou castanha de cajú e 250 ml de azeite de oliva. Para o preparo desse molho, também é preciso bater bem, só que no liquidificador! Triture bem todos os ingredientes até obter a consistência de molho. Perfeito para saladas e massas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário