quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Confira qual é o melhor horário para comer doces!


QUAL É O MELHOR HORÁRIO PARA COMER DOCES: CONFIRA

Confira qual é o melhor horário para comer doces!


A vontade de comer doce é algo que atinge muitas pessoas ao longo do dia. Às vezes, é impossível resistir àquele docinho depois do almoço ou à tardinha, né? Mas sabia que existe um melhor horário para comer doces, para que ele não comprometa uma dieta ou faça você ganhar peso? Venha saber mais sobre isso!

Qual é o melhor horário para comer doces: confira no Receitaonlinee
Qual é o melhor horário para comer doces

Quando consumimos açúcar, as enzimas do nosso organismo começam a decompô-lo em glicose, que é liberado na corrente sanguínea e transportado para as células dos músculos e órgãos. Depois, a glicose é convertida em energia. Para controlar os níveis de glicose no sangue, o pâncreas libera insulina. Um bom momento para comer um doce é depois de uma refeição completa, como um almoço rico em fibras, proteínas e gordura, pois isso faz com o que o açúcar não seja absorvido de forma tão rápida. Dessa forma, não acontecem picos de glicose e insulina no sangue: eles estão associados ao ganho de peso, acúmulo de gordura na região da barriga e ao diabetes. Uma outra boa hora para matar aquela vontade de comer um docinho é depois de uma atividade física: nesse momento, o organismo precisa repor as energias que gastou. Mas lembre-se: mesmo depois do almoço ou após o exercício, consuma doces com moderação! O açúcar em excesso pode causar diabetes, dores de cabeça, enxaqueca, fadiga e aumento de peso.

Pudim de leite: confira a receita no Receitaonlinee

Receitas de doces do Receitaonlinee

No Receitaonlinee, você encontra receitas incríveis de doces, como pavê de paçoca, pudim de leite, pudim de morango, tortinha de chocolate, torta crocante de doce de leite, bolo de chocolate, brigadeiro mesclado, pudim de abacaxi e muitas outras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário