quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Confira como é fácil fazer quiabo assado crocante


QUIABO ASSADO CROCANTE: COMO FAZER
Quiabo como você nunca comeu antes: confira como é fácil fazer quiabo assado crocante!

Quiabo é um daqueles alimentos que dividem as opiniões: tem gente que ama, tem gente que quer passar longe! Mas saiba que ele é um dos alimentos que merece um espacinho especial no seu prato — afinal, o legume é repleto de benefícios. O quiabo não decepciona no clássico frango com quiabo e pode até te surpreender com o delicioso quiabo empanado! Mas que tal explorar ainda mais esse vegetal? Confira como fazer quiabo assado crocante!

Quiabos frescos
Ingredientes do quiabo assado crocante
  • quiabos a gosto
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • azeite
Modo de preparo
  1. Comece untando uma assadeira com um pouco de azeite.
  2. Após lavar bem os quiabos, seque-os e corte-os ao meio, no sentido do comprimento. Em seguida, em um recipiente coloque os quiabos e misture-os com azeite, sal, pimenta-do-reino e outros temperos que desejar. Certifique-se de envolver bem todos os quiabos com o tempero, hein?
  3. Após isso, disponha os quiabos já temperados na assadeira, deixando um espaço entre um e outro para assarem por igual. Em seguida, leve para assar em forno preaquecido a 200º C por 30 minutos — lembrando que o tempo pode variar de acordo com a quantidade de quiabo que você irá fazer e de acordo com a potência do seu forno.
  4. Quando os quiabos já estiverem assadinhos e crocantes, retire-os do forno e sirva. Você vai se apaixonar!
  5. Inove nos temperos!

  6. Superfácil de fazer, né? Tanta facilidade também permite que você inove nos temperos e deixe os quiabos ainda mais saborosos! Por isso, não poupe nas combinações: vale combinar o legume com cominho em pó, dente de alho amassado, gengibre ralado e o que mais desejar. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário