terça-feira, 28 de agosto de 2018

Confira como comer sushi corretamente para deixá-lo ainda mais saboroso


COMO COMER SUSHI CORRETAMENTE: CONFIRA

O ReceitaOnlinee vai te mostrar como comer sushi corretamente para deixá-lo ainda mais saboroso!


Sim, existe uma forma correta de comer essa comida japonesa! O sushi é uma das comidas preferidas dos brasileiros que gostam do cardápio japonês, divindo o pódio com o famoso hot filadélfia e o delicioso tempura. Nos restaurantes, o sushi costuma vir acompanhado de um recipiente com molho shoyu. E o que as pessoas costumar fazer? Isso mesmo, mergulhar o arroz no molho! Mas é aí que pode estar o “erro”, viu. Hoje vamos te ensinar como comer sushi corretamente. Confira!

Como comer sushi corretamente

Até agora, você deve estar se perguntando “o que tem de errado em mergulhar o sushi no molho shoyu, oras?”. O problema não é o molho em si, mas a forma que “temperamos” o sushi com esse molho. Afinal, no Japão o molho shoyu não é utilizado tão exageradamente quanto é aqui no Brasil, onde temos o costume de mergulhar todo o sushi dentro dele.

Ao pegarmos o sushi com os hashis, temos o costume de molhar o arroz no sushi. Porém deixar esse arroz muito molhado pode acabar por desmoronar todo o sushi ou acabar deixando-o salgado demais — ficando até difícil sentir o gosto do peixe.

O segredo aqui é molhar apenas um pedaço do peixe. Para isso, basta colocar um palitinho sobre o peixe e o outro sobre o fundo do sushi. Aí é só dar uma leve virada com a mão para molhar apenas o peixinho e voilà: um sushi inteiro e temperadinho com shoyu na medida certa!
A dica mais importante

Te ensinamos a melhor maneira de comer o sushi e apreciar todo seu sabor. Porém é válido lembrar que para apreciar uma delícia dessas, o jeito é comer da maneira que você mais gostar! Afinal, quando o assunto é comida, o importante é comer do jeito que te agrada, né? Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário